Bem-vindos ao NAVEGANDO NAS LETRAS, um blog feito pela CN 4002 do Colégio Estadual Visconde de Itaboraí, que visa unir educação e tecnologia! .
RSS

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Literatura Infantil

Projetos de Literatura

Como trabalhar com a literatura infantil? Muitos professores fazem essa pergunta.

A Literatura Infantil é uma evolução da literatura arcaica que foi criada para explicar as coisas que nossos antepassados não saibam explicar as coisas que nossos antepassados não sabiam explicar e nela havia muita fantasia, ingrediente que fascina as crianças.

A Literatura Infantil abrange crianças de 2 a 10 anos e tem a capacidade e envolver a criança de tal maneira que ela viaja, entra na história, mas essa Literatura Infantil está sendo mal utilizada por muitos, porque acham que é só dar o livro para a criança ler e isso é errado.

Para se trabalhar com Literatura Infantil precisamos de três coisas: uma proposta, um planejamento e objetivos para que com a leitura, peça ou dramatização dos livros possam extrair conhecimentos que a criança já tenha e somar com nossos conhecimentos para assim termos com nossos alunos um aprendizado recíproco e com o tempo evoluir a Educação de hoje para uma educação onde as crianças tenham prazer em aprender e não aprenderem por obrigação.

Pretendemos sempre trabalhar e utilizar a Literatura Infantil porque através dela podemos promover e evoluir não só o prazer de estudar, mas o prazer de ler, de conhecer, de aprender e fazer que as crianças tenham uma visão do mundo se tornando pessoas conscientes e com alto conhecimento.


Postado por: Larissa, Cristiane e Ana Gabriela

0 comentários:

Postar um comentário