Bem-vindos ao NAVEGANDO NAS LETRAS, um blog feito pela CN 4002 do Colégio Estadual Visconde de Itaboraí, que visa unir educação e tecnologia! .
RSS

sexta-feira, 13 de maio de 2011

LEITURA E ARTE EDUCAÇÃO

É comum na escola ter aula oral ,e muito ouvir estar atento ,a língua e muito utilizada contudo seu desgaste tem sido muito grande.

A arte de ler e escrever tem sido esquecida por serem tão repetitiva na escola .E preciso criar técnicas expressivas para motivação do individuo pela leitura e a escrita.E necessário trazer de volta a arte na expressão plástica , na dança, no teatro, na musica para um bom desenvolvimento da criatividade .

A hora do conto momento em que faz a criança criar sua história seu personagem isso é muito bom para o desenvolvimento da mente.

É preciso fazer com que a criança pratique a sua a sua sensibilidade , brincar com as palavras ,com o som, o significado, a visualidade, trazer a poesia para a sala de aula é muito importante.

Existem várias maneiras de utilizar essas técnicas para um bom desenvolvimento da educação ,contudo isso a leitura e a escrita não seria tão explorada e com certeza não ficaria tão banal por serem tão constante seu uso na escola .

Os educadores devem encontrar uma maneira para tratar deste assunto.

Eliana e Roseli

0 comentários:

Postar um comentário