Bem-vindos ao NAVEGANDO NAS LETRAS, um blog feito pela CN 4002 do Colégio Estadual Visconde de Itaboraí, que visa unir educação e tecnologia! .
RSS

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

PROJETO ENTRANDO NO MUNDO DAS HISTÓRIAS

8° Dia : Mais uma vez dividimos a turma em grupo. Apresentamos jornais e revistas pra eles. Explicamos o que é um artigo e a importância dos jornais e das revistas no nosso dia-a-dia. Entregamos uma imagem para cada grupo e mais uma folha ofício para que eles escrevessem um artigo baseando-se na imagem que receberam. Tudo na notícia ficou por conta da imaginação deles.
Mais uma vez se mostraram interessados a criar. Quando a atividade tem um rumo mais livre na produção, as crianças ficam mais a vontade.
Com cada artigo feito pelos grupos montaremos um jornal com o nome da turma para a exposição.


9° Dia: A Aluna Rosivania da 4002 leu para a turma o livro: " O rio e a cidade dos homens". Após a leitura do livro conversamos com a turma sobre poluição,sobre o cuidado que devemos ter com o meio ambiente e sobre não jogar lixo nos rios, bueiros, ruas e etc... Os alunos relataram alguns eventos que vivenciram, como pessoas jogando lixo na rua, e também sobre terrenos baudios perto de suas casas. Com isso, enfatizamos o cuidado que devemos ter com a natureza.
Após esse momento de reflexão, dividimos a turma em grupo mais uma vez para confeccionar uma árvore em um papel 40kg. No tronco eles colaram papéis picados marrons, e na parte supeior papés picados de cor verde. Após a essa 1° etapa da confecção da árvore entregamos a cada um dos alunos maçãs onde eles escreveram palavras de amor a natureza e pedidos para que as pessoas tenham mais responsabilidade, conscientização, compromisso e etc.. para com o nosso meio ambiente.
De ínicio os alunos não se sentiram muito a vontade com a essa atividade, por ser sobre a natureza, mas depois que fomos conversando com eles sobre isso enquanto eles colavam os papéis eles foram se dedicando e se mostrando mais amavéis para com esse tema.









Postado por : Tamires Guimarães

Produzido por: Rosivania Ferreira, Tamires Guimarães e Thairine Coutinho.

0 comentários:

Postar um comentário