Bem-vindos ao NAVEGANDO NAS LETRAS, um blog feito pela CN 4002 do Colégio Estadual Visconde de Itaboraí, que visa unir educação e tecnologia! .
RSS

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

PROJETO ENTRANDO NO MUNDO DAS HISTÓRIAS



6° Dia: Propomos aos alunos que fizessem cartazes em grupo expressando suas ideias sobre como seria a escola de seus sonhos. Essa proposta foi feita após a aluna Thairine da 4002 ler o livro "Nicolau tinha uma ideia".
É muito interessante trabalhar em grupo nessa turma por que ainda existem alunos que não conseguem ler e escrever com o mesmo desempenho, com isso a turma se divide. Então temos trabalhado bastante em grupo.

As ideias foram bem colocadas, é interessante perceber que os alunos desenharam bastantes quadras e campos de futebol, mas não falaram só da diversão. Escreveram pedidos para que eles sejam respeitados, pediram que sejam tratados todos iguais e pediram mais carinho.
Essa atividade é muito interessante pra perceber a avaliação dos alunos da escola.








7° Dia: Começamos a aula com a leitura de um pequeno texto que foi tirado de um folheto sobre "Como prevenir a dengue". Esclarecemos algumas duvidas que os alunos apresentaram e passamos pra eles uma atividade em folha ofício, com o texto que lemos e com um crucigrama, onde as palavras para completar o crucigrama estavam no texto. Fizemos a leitura do texto com a turma e assim eles fize
ram a atividade. Essa atividade é uma atividade que eles não estão acustumados a fazer então eles mostraram bastante interesse em fazer. Eles não apresentaram dificuldades para fazer o exercício. Depois fizemos a correção do crucigrama no quadro.

























Postado por : Tamires Guimarães

Produzido por: Rosivania Ferreira, Tamires Guimarães e Thairine Coutinho.

0 comentários:

Postar um comentário