Bem-vindos ao NAVEGANDO NAS LETRAS, um blog feito pela CN 4002 do Colégio Estadual Visconde de Itaboraí, que visa unir educação e tecnologia! .
RSS

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

PROJETO:CANTE, BINQUE E ENCANTE

No dia 06/10, realizamos com a turma 503 uma pesquisa na sala de leitura sobre o que é Afro-descendente.

No dia 13/10, dividimos a turma em grupo de 5 alunos para fazer um levantamento de afro-descendentes que sejam moradores da localidade. No questionário continha as seguintes perguntas: nome, idade, há quanto tempo mora na localidade, profissão e religião.

No dia 20/10, Iniciamos o nosso encontro realizando a leitura dos questionários que trouxeram, concluíram que conheceram um pouco mais das pessoas que moram próximas a eles.
Solicitamos aos alunos que escrevessem duas características físicas e duas características de seu caráter/personalidade. Ao terminarem de escreverem, lemos de uma forma lúdica uma a uma para classe, instigando os alunos a descobrirem quem era o dono de cada característica.

Após a brincadeira abrimos uma roda de conversa levando-os a refletirem sobre a dinâmica, sondando: O que percebemos com essa vivência? Existem pessoas exatamente iguais? Permitindo assim que os alunos expressem suas opiniões.

No dia 03/11 , Pedimos aos alunos que escolhessem as figuras das pessoas que mais se indentificaram, em seguida justificaram o porque a escolha da mesma. Realizamos assim uma roda de conversa bem animada.
Apesar da turma ser agitada conseguimos concluir com sucesso as atividades propostas.

Postado por: Danielle,Elem,Franciane,Lilian e Valdiceia.

0 comentários:

Postar um comentário