Bem-vindos ao NAVEGANDO NAS LETRAS, um blog feito pela CN 4002 do Colégio Estadual Visconde de Itaboraí, que visa unir educação e tecnologia! .
RSS

terça-feira, 26 de outubro de 2010

PROJETO LEITURAS QUE DÃO ASAS A IMAGINAÇÃO

13/09/2010
1° dia: Começamos o projeto do mês contamos a história “A casa sonolenta” de Audrey Wood. Após a história, demos uma folha em branco, para que os alunos desenhassem sua casa, com todos os integrantes que nela moram, depois pedimos que escrevessem o nome de cada um desses integrantes. Logo depois pedimos também que eles dessem um nome para a casa onde moram.
Percebemos que história chamou bastante atenção dos alunos. A cada página, a cada figura que passavam diante deles, observávamos que os alunos percebiam todos os detalhes da ilustração do texto. Durante a atividade percebemos a diferença de cada aluno em relação a família.

20/09/2010
2°dia: Neste dia iniciamos a aula mostrando aos alunos que através de jornais e revistas usados e velhos, nós poderíamos reaproveitá-los, para fazer até mesmo trabalhos escolares , como utilizar suas letras e montar um quebra cabeça com seu próprio nome, essa foi a atividade proposta aos alunos, na qual cada um recortou e montou o seu nome, muitos que terminavam se ofereciam para ajudar seus colegas e reconheciam as letras do seu nome, em marcas e lojas famosas.
Foi muito produtivo!

27/09/2010
3° dia: iniciamos a aula contando a história “A primavera da lagarta”, de Ruth Rocha; com um livro de tamanho bem grande afim de que os alunos pudessem observar melhor as figuras ilustradas, após discutimos sobre a história e principalmente sobre a primavera, pedimos que os alunos desenhassem a sua própria primavera e que desse um título a ela também.
A história da lagarta chamou muita atenção dos alunos, devido a sua história ser tão surpreendente.


30/09/2010
4° dia: iniciamos a aula conversando com os alunos sobre as aulas que foram desenvolvidas ao longo do mês que falavam sobre natureza, reciclagem e família. Neste dia foi realizado o ateliê onde desenvolvemos as seguintes atividades: plantamos feijão no copinho e ensinamos a fazer flores de dobradura.
Os alunos ficaram muito empolgados com a atividade de plantar feijões, cada um plantava o seu, e regava. Na atividade com flores de dobraduras, os alunos aprenderam a fazer a flor e depois, cada um montava a sua, colocando cabinho e folhinhas, ficaram adoráveis.

Postado por: AYRA, ROBERTA,MONIQUE E TAIANE.

0 comentários:

Postar um comentário