04/10/2010
1°dia: Iniciamos a aula contando a história “Bililico”, de Eva Furnari, Denize Carvalho e Sonia Dreyfuss. Logo após fizemos comentários sobre a história que a todo o momento dá muito valor a relação familiar. Em seguida distribuímos aos alunos um questionário para que respondessem de acordo com a história contada.
Os alunos demonstraram grande interesse sobre a historia e percebemos que o que chamou mais atenção foi a solução para o problema da mamãe Bi que foi (um apitinho e um apitão ).
18/10/2010
2°dia: Neste dia os alunos foram levados para a sala de leitura onde lá foi contada a história “Os pingos e as cores” de Mary França e Eliardo França, com o recurso do computador. As crianças sentaram-se nas almofadas para ver e ouvir a história contada ao mesmo tempo as figuras eram mostradas no computador, discutimos sobre a história e a importância das cores.
Logo depois os alunos foram levados de volta para a sala de aula, onde iniciaram a atividade, na qual deveriam escrever corretamente o nome das cores ali apresentadas.
As crianças ficaram muito entusiasmadas durante a contação da história na sala de leitura, também por causa da novidade que ali estava (o computador).
20/10/2010
3°dia:Dia do ateliê. Neste dia trabalhamos a mistura das cores dando continuidade ao tema da história da aula anterior. Foi distribuído uma folha para cada aluno, onde haviam espaços e o nome das cores a serem misturadas.
Os alunos ficaram muito ansiosos para saber quais cores sairiam das misturas feitas e surpresos com os resultados. Foi bem divertido!
1°dia: Iniciamos a aula contando a história “Bililico”, de Eva Furnari, Denize Carvalho e Sonia Dreyfuss. Logo após fizemos comentários sobre a história que a todo o momento dá muito valor a relação familiar. Em seguida distribuímos aos alunos um questionário para que respondessem de acordo com a história contada.
Os alunos demonstraram grande interesse sobre a historia e percebemos que o que chamou mais atenção foi a solução para o problema da mamãe Bi que foi (um apitinho e um apitão ).
18/10/2010
2°dia: Neste dia os alunos foram levados para a sala de leitura onde lá foi contada a história “Os pingos e as cores” de Mary França e Eliardo França, com o recurso do computador. As crianças sentaram-se nas almofadas para ver e ouvir a história contada ao mesmo tempo as figuras eram mostradas no computador, discutimos sobre a história e a importância das cores.
Logo depois os alunos foram levados de volta para a sala de aula, onde iniciaram a atividade, na qual deveriam escrever corretamente o nome das cores ali apresentadas.
As crianças ficaram muito entusiasmadas durante a contação da história na sala de leitura, também por causa da novidade que ali estava (o computador).
20/10/2010
3°dia:Dia do ateliê. Neste dia trabalhamos a mistura das cores dando continuidade ao tema da história da aula anterior. Foi distribuído uma folha para cada aluno, onde haviam espaços e o nome das cores a serem misturadas.
Os alunos ficaram muito ansiosos para saber quais cores sairiam das misturas feitas e surpresos com os resultados. Foi bem divertido!
Postado por: AYRA, ROBERTA, MONIQUE E TAIANE.
0 comentários:
Postar um comentário