Bem-vindos ao NAVEGANDO NAS LETRAS, um blog feito pela CN 4002 do Colégio Estadual Visconde de Itaboraí, que visa unir educação e tecnologia! .
RSS

terça-feira, 26 de outubro de 2010

PROJETO VIAJANDO COM OS LIVROS

1°dia- 21/10/2010: Iniciamos a aula com a contação de história com o livro "Caixa Surpresa",da autora "Angela Carneiro". Em seguida mostramos uma caixa para eles, e perguntamos o que eles achavam que tinha lá dentro, todos foram muito criativos em suas respostas. Depois aplicamos uma atividade onde os alunos usaram a imaginação para dizer o que teria na dentro caixa dele se tivessem uma. Quando acabaram pegamos a nossa caixa surpresa para que os alunos pudessem desvendar o que havia lá, sempre que iamos abrir a caixa faziamos um suspense e eles ficavam apreensivos, e quando abriamos a caixa ficarvam muito contentes , pois eram pirulitos, enfim distribuimos e eles ficaram muito felizes com essa surpresa.
Com essa atividade queriamos que eles usassem a imaginação e a criatividade para desvendar os mistérios da caixa.


2°dia- 22/10/2010: Iniciamos a aula dando continuidade ao livro sobre as "diferenças de cada um" só que abordando o tema gosto mais de....gosto menos de...., e comida preferida. Trabalhamos das seguintes formas com recorte e colagem, com comida preferida os alunos usaram encarte de supermercado recortando suas comidas preferidas, e com gosto mais de....gosto menos de...., com encarte de farmácias,lojas,etc. Colocando o que eles mais gostavam.

Essa atividade teve como objetivo poder conhecer melhor os gostos dos alunos e eles se conhecerem um pouco mais. A atividade foi muito boa, pois no final os alunos se enturmaram bastante uns com os outros.


3°dia- 26/10/2010:Trabalhamos com o "Dia das Crianças". Fizemos um ateliê com uma oficina de tatuagem, onde os alunos poderiam escolher o desenho que queriam e a cor que queriam.E fizemos ao final uma pequena confraternização com pipoca e refrigerante para marcar esse dia tão especial para eles.
O objetivo desse ateliê, foi mudar um pouco a rotina de sala de aula.Ou seja, divertir um pouco mais os alunos com algo mais dinâmico.

Postado por: Adiane July, Jéssica Mota e Natasha Fernandes.

0 comentários:

Postar um comentário