Bem-vindos ao NAVEGANDO NAS LETRAS, um blog feito pela CN 4002 do Colégio Estadual Visconde de Itaboraí, que visa unir educação e tecnologia! .
RSS

quarta-feira, 14 de julho de 2010

PROJETO VIAJANDO COM OS LIVROS

A seguir mostramos o início do projeto ...
1° dia: 23 de junho, iniciamos o projeto de leitura na turma 303, com a professora Natalina. Começamos com a contação de hitória para os alunos com o livro Flicts que conta a história de uma cor que era excluída das outras, por isso ela não tinha serventia. Por fim ela descobre seu grande valor e passa ser reconhecida por todos. Ao terminar a contação de história fizemos um debate com os alunos sobre as diferenças que há entre eles em sala de aula. Foram citadas muitas opiniões, uma delas era o preconceito com um aluno que usa óculos e por isso os alunos criticavam ele o chamando de “quatro olho”. Nós conversamos com eles que não era correto agir dessa maneira, pois ele não é diferente só porque usa óculos, isso não impede dele ser igual a todos. Pois o óculos é só um objeto que ele precisa usar, da mesma maneira que qualquer um pode usar, não o tornando diferente de ninguém.
O primeiro dia de projeto foi muito bom, pois tivemos todos os objetivos alcançados. A turma foi muito participativa, não esperávamos isso deles por serem novos demais. Nos surpreendemos com o resultado da turma.

2° dia: 01 de julho, levamos a turma para a sala de vídeo, onde eles puderam assistir o vídeo da música ”Você é especial” de Aline Barros. A música explorava as diferenças entre cada um, mas mesmo assim diante de Deus. No término do vídeo clipe fizemos um debate com a turma sobre o que é ser diferente, e cada um pode dar sua opinião. No fim da atividade tivemos uma grande surpresa com os alunos, pois suas respostas foram bastante significativas para eles mesmo.
Com o debate podemos observar que a turma tem um nível bem avançado, em relação as suas próprias opiniões, ou seja, cada um fala o que pensa de determinado assunto.

3° dia:
07 de julho, foi muito corrido pois a turma estava tendo prova por isso tivemos um grande atraso para apresentar o projeto. Hoje iniciou a confecção dos livros dos alunos, trabalhamos com as diferenças dos nomes, cada aluno pode escrever seu próprio nome em seu livro e ilustrar de sua maneira. Nesta atividade podemos observar que os alunos estavam muito participativos, e conversamos o porque seus pais resolveram dar esse nome para eles.
Por fim, conseguimos alcançar o objetivo do planejamento.

Postado por: Adiane July,Jéssica da Silva e Natasha

0 comentários:

Postar um comentário