Bem-vindos ao NAVEGANDO NAS LETRAS, um blog feito pela CN 4002 do Colégio Estadual Visconde de Itaboraí, que visa unir educação e tecnologia! .
RSS

quarta-feira, 14 de julho de 2010

PROJETO CANTE BRINQUE E ENCANTE

No dia 23 de junho, iniciamos um projeto com a turma 503 no turno da manhã no Colégio Estadual Visconde de Itaboraí. Escolhemos trabalhar com a turma no primeiro dia do projeto ‘’cantigas de roda ‘’. Apresentamos várias cantigas para eles, entre elas (Atirei o pau no gato) depois de apresentarmos as cantigas de roda trabalhamos com eles dobraduras de gatinho.
O objetivo do projeto foi alcançado, pois, os alunos contribuíram com as atividades realizadas.

Segundo dia: 07 de julho dando continuidade ao projeto, os alunos divididos em grupos escolheram uma cantiga e desenvolveram uma parodia. Em seguida cada representante do grupo foi até a frente e apresentou o que havia feito. Foi muito divertido, pois, estimulou a criatividade de cada um.
O objetivo foi parcialmente alcançado, porque ouve uma certa resistência por parte de alguns alunos.

Terceiro dia: 14 de julho, trabalhamos com a turma a história contada no varal e percebemos que ouve uma grande mudança no comportamento deles, pois, todos prestaram atenção.
O objetivo não foi totalmente alcançado, pois, nesse dia a turma estava para fazer uma prova, portanto, a aula foi breve.


Postado por: Danielle, Lilian,Valdiceia.

0 comentários:

Postar um comentário