1º aula: No dia 30 de junho iniciamos o Projeto Brincar é Aprender, na turma 202 com a professora Alessandra no CEVI. Levamos inicialmente os alunos para a sala de leitura e lá contamos a história do Juca Brasileiro, que falava sobre a importância de preservar a natureza, sempre buscando a participação dos alunos e explicando cada parte do livro. Enquanto contávamos a história, fizemos com que os alunos encaixassem o imaginário com o dia a dia deles. Procuramos conversar sobre as atitudes que devemos ter para deixar o ambiente e a natureza preservada. Para fixar o assunto e também testar a leitura deles, fizemos um circuito para brincarem. Neste circuito haviam algumas casas que continham frases incentivando-os a preservar a natureza. Nossos objetivos foram atingidos, os alunos participaram ativamente e a professora ficou satisfeita com o trabalho.
2ºaula: No segundo dia de Projeto utilizamos uma folha com algumas perguntas relacionadas a história anterior. Os alunos não se empolgaram muito com esta atividade, pois eles não gostam de ler, no final eles corresponderam e fizeram toda a atividade, com exceção de alguns alunos que ainda estão na fase pré-silábica, por este motivo não atingimos de forma plena o objetivo doeste dia de projeto (melhorar a leitura e a escrita dos alunos). Para encerrar o segundo dia entregamos folhas em branco e demos para eles desenharem a natureza na concepção deles, uns desenharam o que é realmente a natureza, outros desenharam construções, com isso tentamos diferenciar o que é natureza e o que é construção.
3º aula: No terceiro dia de Projeto aconteceu o ateliê, os alunos participaram ativamente , sem exceções. Fizemos um livro sobre o meio ambiente, trabalhamos um pequenos texto e utilizamos tinta guache e as mãozinhas dos alunos, eles que ilustraram todo o livro. Por fim confeccionamos um cartaz para ficar na salinha deles, afim de que os alunos sempre se lembrem do Projeto e saibam que é algo que faz parte do dia a dia deles agora.
2ºaula: No segundo dia de Projeto utilizamos uma folha com algumas perguntas relacionadas a história anterior. Os alunos não se empolgaram muito com esta atividade, pois eles não gostam de ler, no final eles corresponderam e fizeram toda a atividade, com exceção de alguns alunos que ainda estão na fase pré-silábica, por este motivo não atingimos de forma plena o objetivo doeste dia de projeto (melhorar a leitura e a escrita dos alunos). Para encerrar o segundo dia entregamos folhas em branco e demos para eles desenharem a natureza na concepção deles, uns desenharam o que é realmente a natureza, outros desenharam construções, com isso tentamos diferenciar o que é natureza e o que é construção.
3º aula: No terceiro dia de Projeto aconteceu o ateliê, os alunos participaram ativamente , sem exceções. Fizemos um livro sobre o meio ambiente, trabalhamos um pequenos texto e utilizamos tinta guache e as mãozinhas dos alunos, eles que ilustraram todo o livro. Por fim confeccionamos um cartaz para ficar na salinha deles, afim de que os alunos sempre se lembrem do Projeto e saibam que é algo que faz parte do dia a dia deles agora.
Postado por:Bethania, Carla, Jeniffer e Rayanne
0 comentários:
Postar um comentário