Bem-vindos ao NAVEGANDO NAS LETRAS, um blog feito pela CN 4002 do Colégio Estadual Visconde de Itaboraí, que visa unir educação e tecnologia! .
RSS

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

PROJETO BRINCAR É APRENDER!

13/09 1º dia-> Iniciamos a aula conversando informalmente sobre o que eles gostam de comer.
Fizemos algumas perguntas sobre o tipo de alimentação que os alunos têm e contamos a história “Maçã Rubra”, da coleção A Liga Tutti-frutti. A história falava sobre a importância das frutas em nossa alimentação, principalmente da maçã.
Para concretizar e promover a participação dos alunos, fizemos um cartaz com alimentos saudáveis e não saudáveis, a fim de que eles reconhecessem os alimentos e fizessem a separação de cada um, de acordo com o que eles entenderam.
Todos os alunos participaram, prestaram atenção, trocaram ideias sobre a história e realizaram as atividades propostas. E o nosso objetivo foi alcançado. Todos entenderam a importância da maçã em nossa vida alimentar e, mesmo comendo coisas que não são saudáveis, aprenderam a distinguir o que é bom ou ruim para o nosso organismo e demonstraram bastante interesse!


20/09 2º dia-> Retornamos com o assunto de alimentação. Desta vez com a história “A Banana Mascarada” da coleção A Liga Tutti-frutti.
A primeira atividade realizada foi um caça-palavras e a partir destas palavras, produziram a segunda atividade que foi uma produção textual.
A maioria dos alunos tiveram um pouco de dificuldade para achar todas as palavrinhas, mas no fim todos encontraram. Já a produção textual é algo que devemos focar mais, pois a maioria deles escrevem muito pouco, errado e têm preguiça de escrever.
Mesmo com algumas dificuldades, nossos objetivos foram alcançados. Pois mesmo sendo pouquinho, todos produziram o seu texto!

Por: Bethania, Carla Daniella, Jeniffer e Rayanne.

0 comentários:

Postar um comentário