Bem-vindos ao NAVEGANDO NAS LETRAS, um blog feito pela CN 4002 do Colégio Estadual Visconde de Itaboraí, que visa unir educação e tecnologia! .
RSS

domingo, 29 de agosto de 2010

PROJETO VIVENDO NO MUNDO MÁGICO DA LEITURA

1º dia: 19/10
Iniciamos a aula falando sobre o feriado, e em seguida lemos o poema " Uma Surpresa", depois pedimos para as crianças mudarem o final do poema e dizer qual surpresa tinha dentro da caixa.
Depois entregamos um cartão para as crianças enfeitarem e entregar para a professora, em homenagem ao dia do professor.

2º dia: 26/10
Iniciamos a aula na sala de leitura, onde contamos a história" A Primavera da Lagarta" autora Ruth Rocha. E em seguida eles falaram o que acharam da história. Em sala de aula responderam um pequeno questionário sobre a história.

3º dia: 28/10
Levamos os alunos para a sala de leitura ,onde contamos a história, "O Martelo Encantado".Os alunos falaram o que acharam da história.Em seguida fomos para a sala de aula, onde eles confeccionaram um fantoche de sapo e escreveram um pequeno ditado com palavras retiradas do texto.

As atividades realizadas no mês de outubro atingiram o nosso objetivo,pois os alunos realizaram as atividades propóstas, participaram efetivamente das das aulas ,ouviram com atenção as histórias contadas,exporam suas opiniôes.
Postado por: Jéssica de Marins, Maísa, Mônica e Thairys

0 comentários:

Postar um comentário