Bem-vindos ao NAVEGANDO NAS LETRAS, um blog feito pela CN 4002 do Colégio Estadual Visconde de Itaboraí, que visa unir educação e tecnologia! .
RSS

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O Dia Internacional da Mulher é celebrado no dia 8 de Março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do seu país na 1ª Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas das mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.




Na atualidade, a celebração desta data perdeu parcialmente seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial.




Em 1975 foi designado pela ONU como o ano Internacional da Mulher e em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, mas também a discriminação a que muitas delas ainda são submetidas em todo o mundo.








Conquistas das Mulheres Brasileiras:

Podemos dizer que o dia 24 de Fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.





Celena Souza










0 comentários:

Postar um comentário