Bem-vindos ao NAVEGANDO NAS LETRAS, um blog feito pela CN 4002 do Colégio Estadual Visconde de Itaboraí, que visa unir educação e tecnologia! .
RSS

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

PROJETO: HORA DA LEITURA


Objetivos:

Interpretar a história apresentada.

Reproduzir desenhos com as formas geométricas contidas no livro.

Material Utilizado: Utilizamos o "livrão" da Sala de Leitura para contar a história e também utilizamos cartolinas e giz de cera para as crianças fazerem a atividade.

Metodologia:

Convidamos os alunos da 501 para participar da hora da leitura, no Corredor Cultural Major Orcival Barbosa Velho do CEVI.

Iniciamos este momento contando a história "Um redondo pode ser quadrado", de Canini, em forma de livrão ampliado, onde cada integrante do grupo contou uma parte da história.

Em seguida, fizemos algumas perguntas orais buscando a participação e integração dos alunos. Ao término da conversa, demos início a atividade, separando as crianças em 6 grupos e dando-lhes uma cartolina, a fim de que eles reproduzissem objetos, brinquedos e coisas de seu cotidiano que possa ser redondo ou quadrado. O grupo que desenhasse a maior quantidade de figuras em 05 minutos, seria o grupo vencedor.


Avaliação: Observação, participação coletiva.

Conclusão:

Nossa atividade foi realizada com sucesso, as crianças participaram ativamente das atividades, interagindo bem em grupo e realizando a atividade proposta utilizando elementos do cotidiano deles.

Trabalho realizado por: Carla Daniella, Rayanne, Bethania, Jennifer, Tamires, Rosivania e Thairine.


Postado por Thairine.

0 comentários:

Postar um comentário