Bem-vindos ao NAVEGANDO NAS LETRAS, um blog feito pela CN 4002 do Colégio Estadual Visconde de Itaboraí, que visa unir educação e tecnologia! .
RSS

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

PROJETO VIAJANDO COM OS LIVROS

(08/11/2010)- Iniciamos o nosso projeto de novembro com a finalização da confecção do livro "As diferenças de cada um". Abordando o tema "Meu livro preferido é", onde os alunos escreveram o nome dos livro que eles mais gostaram de ler. Em seguida, os alunos confeccionaram a capa de seu livro, colocando o nome do autor, que no caso era o seu próprio nome, onde fizeram ilustrações livres.
Essa atividade teve como o objetivo, fixar a leitura e a escrita, explorar a criatividade trabalhando o respeito as diferenças.

(09/11/10)-
Conversamos sobre "Noel Rosa", um dos homenageados na 17ª Feira do Livro de Itaboraí.
A aula ocorreu da seguinte forma, exploramos um cartaz com a biografia de "Noel Rosa",onde contava um pouco sobre sua vida. Em seguida,apresentamos uma das suas músicas infantis mais conhecidas,"A.E.I.O.U". Onde cantamos junto com a turma em voz alta, após apresentarmos o personagem para a turma fizemos uma atividade para eles produzirem uma caricatura de "Noel Rosa", visualizandosua imagem como ilustração. Ao término,f izemos um cartaz onde colocamos os desenhos das caricaturas dos alunos.
Essa atividade teve como objetivo fazer com que os alunos visualizassem a imagem, e expressassem como seria "Noel Rosa" aos olhos de cada um.


Postado por: Adiane July, Jéssica da Silva, Jéssyka Soares e Natasha Fernandes

0 comentários:

Postar um comentário