Bem-vindos ao NAVEGANDO NAS LETRAS, um blog feito pela CN 4002 do Colégio Estadual Visconde de Itaboraí, que visa unir educação e tecnologia! .
RSS

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

PROJETO HORA DA LEITURA

Justificativa: Este projeto visa proporcionar aos alunos um momento de descontração e ao mesmo tempo aprendizagem, utilizando o mundo mágico dos livros, através da contação de histórias, dramatização e música.


Clientela: Alunos da turma 501.


Objetivo: Adquirir hábitos de prevenção à proliferação do mosquito da Dengue, conscientizando-se sobre os sintomas e tratamento da doença.


Metodologia: Iniciamos com uma pequena dramatização, mostrando como ocorre a reprodução do mosquito Aedes Aegypti, medidas que devem ser tomadas para evitar a reprodução do mosquito, como ocorre a infecção pelo vírus, os sintomas da doença e seu tratamento. Logo em seguida, os alunos os alunos realizaram uma atividade de pintura, em que colorirão cartazes alertando a importância do combate a Dengue.


Avaliação: A dramatização aconteceu de maneira natural e muita divertida, os alunos gostaram muito, todos os alunos fizeram a atividade solicitada, participando assim ativamenate de todas as etapas da atividade.





Justificar

POSTADO POR MARINA MELO.

Trabalho realizado por: Andressa, Luísa Fonseca ,Marina, Thaís, Denis, Anna Karolina, Jóice, Luiza Santos e Suellen.

1 comentários:

NAVEGANDO NAS LETRAS disse...

Amigos, o trabalho de vcs ficou ótimo. Adorei, muito criativo.. Bjs, Thairine..

Postar um comentário