Bem-vindos ao NAVEGANDO NAS LETRAS, um blog feito pela CN 4002 do Colégio Estadual Visconde de Itaboraí, que visa unir educação e tecnologia! .
RSS

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

PROJETO VIVENDO NO MUNDO MÁGICO DA LEITURA


dia 09/09
Relembramos o filme "Alice no País das Maravilhas" através do livro . Os alunos citaram alguns fatos ocorridos na história. Em seguida eles responderam um pequeno questionário sobre o filme.

2°dia 13/09
Iniciamos a aula lendo uma poesia sobre a paz, junto com os alunos interpretamos o texto. Em seguida confeccionamos uma dobradura de pássaro simbolizando a paz. Eles escreveram sobre a paz.

3° dia 21/09
Levamos os alunos para a sala de leitura, onde contamos a história"O Macaco e a Boneca de Cera". Interpretamos o texto junto com os alunos. Em sala de aula eles criaram um outro desfecho para o final da história.

4°dia 28/09
Iniciamos a aula lendo uma poesia sobre a natureza, onde os alunos em seguida também fizeram a leitura. Abordamos junto com eles o que o texto expressavae escreveram 4 atitudes decorrentes ao nosso meio ambiente.

Alcançamos com as realizações das atividades do mês de setembro, nosso objetivo que era incentivar os alunos a lerem, conscientiza-los sobre a preservação do meio ambiente.

Postado por: Jéssica de Marins, Maísa, Mônica e Thairys

1 comentários:

Joelma disse...

Objetividade e clareza nas postagens, não esqueçam de acrescentar detalhes para facilitar o entendimento do leitor.

Lembro que as postagens devem ser logo após as apresentações.

Postar um comentário