Em 1941, casou-se com Nair de Pinho Pereira e tiveram 11 filhos dos quais 7 deles são vivos.
Sempre preocupado com as atividades sociais do local, participou de vários blocos, festas padroeiras, quando nos anos 70 cedeu parte do terreno para a fundação da Capela de São José, hoje Igreja Apostólica Brasileira.
Era autodidata, nunca foi na escola. Apaixonado pela música, foi um dos sócios fundadores da Sociedade Musical Lira Portuense Santa Cecília em Porto das Caixas, fundada em 12 de janeiro de 1953.
Após aposentar-se, tomou gosto pela escrita, sempre com lápis, caderno e borracha nas mãos, expressou todos os seus sonhos, pensamentos e sentimentos. E em junho de 2003 lançou sua 1ª obra “Meus oitenta e oito anos, Porto das Caixas o lugar que acabei de me criar”.
Com seu livro, participou da Feira do Livro de Itaboraí, onde foram homenageados os artistas locais. Foi tema do Desfile Escolar da Escola Municipal Símaco Ramos de Almeida e no dia 05 de novembro de 2009, o Colégio Estadual Visconde de Itaboraí faz uma homenagem inaugurando com seu nome a Sala de Leitura no prédio antigo.
Resumo de sua vida , escrita Maria Amância Pereira
Novembro de 2009.
0 comentários:
Postar um comentário