Bem-vindos ao NAVEGANDO NAS LETRAS, um blog feito pela CN 4002 do Colégio Estadual Visconde de Itaboraí, que visa unir educação e tecnologia! .
RSS

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

PROJETO HORA DE LEITURA

Planejamento dia 15 de setembro

OBJETIVOS:
Ouvir atentamente a história;
Trabalhar em equipe respondendo corretamente as perguntas;

CLIENTELA: Uma turma do Ensino Fundamental do CEVI

METODOLOGIA:
Iniciamos com a leitura do livro cujo o nome é BILILICO e os autores são DENIZE CARVALHO, EVA FURNARI e SONIA DREYFUSS, que se encontra na Sala de Leitura. Foi feito um breve comentário sobre o livro norteado pelas seguintes perguntas: Que atitudes vocês teriam se encontrassem perdidos como o personagem? Qual a importância da família? , em seguida foi dado início a dinâmica, onde dividimos a turma em dois grupos, para participar de um circuito de perguntas e respostas, onde cada grupo teve dois representantes, um para escrever e outro para auxiliar nas respostas do grupo. O grupo que chegar primeiro a última resposta ganha, pois, só poderá avançar nas perguntas, após a resposta corretas.

As perguntas da dinâmica são: Qual o nome do livro? ( R- Bililico), Como a mãe se chamava? ( R- Bi), Como o filho se chamava? ( R- Bililico) , Bililico estava pulando aonde?(R- Na cama da mãe ), O que se soltou de Bililico quando ele estava no alto?(R- O botão), Por sorte aonde Bililico caiu?(R- Caiu numa flor bem macia), Que água era aquela que Bililico saiu remando?(R- Eram as lagrimas de sua mãe), Qual foi a solução que a mãe de Bililico encontrou para não se perder mas dele?(R- De comprar um apitinho e um apitão), Escreva pelo menos um nome do autor do livro?(R- Eva Furnari ou Denize Carvalho ou Sonia Dreyfuss ).

Concluimos que a atividade foi criativa, pois, estimulou a atenção e a curiosidade dos alunos.O objetivo foi alcançado, pois, atigimos a nossa meta.

Material utilizado no projeto: Mesas, canetinhas, folha ofício,durex e o livro Bililico .

Postado por: Ayra, Danielle, Elem, Franciane, Liliam, Monique, Roberta, Taiane e Valdiceia.

2 comentários:

joelma disse...

Parabenizo a equipe pela apresentação e postagem da atividade.

Unknown disse...

Parabéns!!! amei a didática, vou fazer em minha sala de aula. Bjos

Postar um comentário